segunda-feira, 9 de março de 2015

SEJA O AMOR DA SUA VIDA

A publicação de hoje surgiu após estar a assistir um programa televisivo, mais precisamente quando uma telespectadora coloca uma questão aos apresentadores: "O meu namorado é muito mais bonito do que eu e sinto muitos ciúmes quando as mulheres olham para ele! Devo terminar a relação?".
Ora bem... vamos nos focar apenas na primeira parte da questão desta rapariga: "O meu namorado é muito mais bonito do que eu...?".

Na realidade, penso que a maioria das pessoas já se comparou com alguém. Com a amiga, com a inimiga, com a irmã, com a prima, com a vizinha, com o companheiro, etc. A verdade é que a comparação é um produto da nossa mente, que não corresponde de todo à realidade. A comparação é uma ilusão.

QUEM É O MAIS BONITO? E PARA QUEM?

Para muitos pais, certamente os seus filhos serão os mais bonitos... Para as namoradas, seguramente que os seus amados serão os mais lindos. 
Digamos que o amor faz-nos ver arco-íris num lindo dia de sol e folhas nas árvores em pleno inverno. Na ausência do amor, as coisas bonitas passam-nos ao lado!

No entanto, existe um amor que jamais deveria acabar, que nunca deveria se ausentar... o AMOR PRÓPRIO.


Para todos aqueles que acreditam que os seus companheiros são mais ou melhores, mais cedo ou mais tarde vão sofrer de desamor. E sabem porquê? Porque a vossa insegurança não vos permite brilhar, não vos permite dar o vosso melhor... E o vosso melhor é serem genuínos, serem verdadeiros com vocês próprios. 

Quando nos amamos, atraímos a abundância para as nossas vidas... Um "amor perfeito", a amiga para a vida, o emprego de sonho, etc. E tudo porque acreditamos que não merecemos menos do que isto.

SOMOS MERECEDORES DO MELHOR QUE A VIDA TEM PARA NOS OFERECER.

AMA-TE!

Joana Mendes