segunda-feira, 2 de março de 2015

CADA UM DE NÓS CARREGA UMA "MOCHILA"


Na maioria das vezes, quando desejamos (mesmo que inconscientemente) a felicidade e/ou sucessos do outro, esquecemo-nos que essa pessoa também passou momentos difíceis, também teve as suas desilusões, também teve que se levantar e recompor!

E PORQUE NÃO SOMOS ASSIM TÃO DIFERENTES...

TODOS nós, sem exceção, passamos por experiências marcantes que nos tiram o sorriso da cara, da mesma forma que TODOS nós temos a capacidade de voltar a sorrir se nos permitirmos aceitar as experiências com as quais nos deparamos.
Responsabilizar os outros pela tua dor também não vai melhorar a tua situação... só vai adiar a tua felicidade, da qual tu és inteiramente responsável! 

O QUE SABEMOS DE FACTO SOBRE OS OUTROS?

A felicidade alheia ofende de facto muita gente, mas o que sabes tu da vida dessa pessoa? Que garantias tens de que ela é feliz a toda a hora? A foto de perfil das redes sociais, o comentário brincalhão, a foto publicada do único momento engraçado que teve num dia todo ele deprimente, ou o sorriso de orelha a orelha captado pela máquina após 3 horas de lamúrias?
As pessoas não são assim tão diferentes umas das outras... Se tu tens momentos maus, os outros também têm, por isso ao invés de invejares a felicidade dos outros, foca-te na tua felicidade porque ninguém faz nada por ti.

RESPONSABILIZA-TE...

Joana Mendes