quarta-feira, 20 de junho de 2018

DE MULHER PARA MULHER: SOMOS PODEROSAS!

Se és mulher e estás a ler isto, então é mesmo para ti! 
Se és homem e também estás a ler, está tudo bem! Aceito o teu feedback.


Ainda pensei sobre a forma como poderia te falar acerca disto sem que parecesse presunção. Prometo ser cuidadosa.

Ao longo destes anos, fui me apercebendo da importância que atribuímos à nossa auto-imagem. Apercebi-me da forma como nos sentimos quando nos olhamos ao espelho e o corpo ainda não está como queremos; da forma como nos sentimos quando alguém faz um comentário sobre aquele kg a mais; da forma como uma foto mal tirada pode nos destruir por dentro (acreditem, eu sei!); da forma como os relacionamentos falhados interferem com a nossa auto-estima; da forma como a outra que achamos que é melhor que nós abala a nossa confiança... E tudo isto porque atribuímos de facto muita importância àquilo que parece e nem sempre é!

Então vamos lá esclarecer uma coisa...
O nosso corpo tem um prazo de validade! Integra esta realidade e evitarás um grande sofrimento.
A pele ficará flácida, as maminhas ficarão descaídas, as nádegas também descairão... Podes dar o teu melhor para adiar este processo, mas o corpinho dos 20 anos ainda assim não será eterno!

Mas (e existem "mas" maravilhosos), há algo que pode melhorar com o tempo, e não é o vinho do porto! É a tua ATITUDE.


Arriscaria a colocar a minha mão no fogo ao afirmar que as pessoas que realmente admiras, são provavelmente pessoas com atitude. Pessoas confiantes, que levam a vida com um sorriso na cara e que não fazem dos seus rolinhos abdominais um drama. Na verdade, esses dramas irritam até o menino Jesus (Perdoe-me meu Senhor!).

E O QUE ACHAM OS HOMENS?

Não sou expert na matéria! Tudo o que vou dizer é fruto de anos a utilizar um instrumento que está ao meu alcance: o olhómetro ;)

Eu acredito que os homens apaixonam-se por mulheres felizes, genuínas, que têm sorriso fácil; que se cuidam; que demonstram amor por si próprias, mesmo quando estão despenteadas ao acordar. Mulheres verdadeiras e "parvalhonas", que riem das suas próprias piadas, que metem os pés pelas mãos e, ainda assim, gostam de si! Mulheres que às vezes voltam a ser crianças na hora de soltar uma gargalhada sem fim e mulheres que sabem ter conversas profundas (não é sobre roupa meninas!).

Como pode um furinho de celulite te pôr em causa? Como é possível permitires que alguém que entre na tua vida faça qualquer comentário depreciativo acerca da tua aparência fisica? Como te permites passar todo o teu poder a outra pessoa ao falares mal do teu corpo? (principalmente quando dizes mal de ti a outra mulher...deste-lhe o poder todo!).
Isto é para ti, para mim, para todas as mulheres: TU ÉS PODEROSA! NÓS SOMOS PODEROSAS! Ninguém é melhor, ninguém é pior... É o sermos nós próprias que nos torna ÚNICAS!

PARA REFLETIR...

Homens com atitude gostam de mulheres que andam ao lado deles, nem à frente, nem atrás. É ao lado! Homens com atitude, não permanecem muito tempo ao lado de mulheres que não a têm...

Aliás, perdoem-me a assertividade com que vou dizer isto, mas homens com atitude procuram mulheres com atitude... e o oposto também é válido!

Agora pára, olha à tua volta e questiona-te: "quem tenho atraído para a minha vida?" Isso dirá muito sobre ti!

Com amor e muita inspiração,
Joana Mendes